terça-feira, 28 de setembro de 2010

UNHAS DE NOIVA



Outro item para se preocupar, as belíssimas unhas das noivas... eheheheh
 
Ainda tenho dúvidas com relação a isso, e não me decidi ainda!!! Não sei se vou optar pelo tradicional ou pelas coloridas... ainda estou pensando, pq eu não sou uma pessoa simplezinhaaaa sabe... rsrsrsrs
 
Vai do gosto de cada noiva, tem unhas branquinhas, francesinha mais tradicional.  Tem aquelas mais enfeitadas, com strass, mini flores e desenhos, e tem as coloridas mais moderninhas!!!
 
Abaixo algumas unhas de noiva pras amoras curtirem!!!







 
beijossss

domingo, 26 de setembro de 2010

MAKE UP



Ahhhhhhh a maquiagem!!! Eu já decidi a minha!!! Amo esse item, porque adoooro maquiagem! Dificilmente saio de casa sem pelo menos o básico: corretivo, lápis, rímel, blush e batom!!! eheheheh TUDO ISSO??????? Sim, pra mim isso é o básico! rsrsrsrsrs

Adoro olhos bem marcados, tons perolados, da modinha nude e tudo mais!!!

Mas cada noivinha deve escolher de acordo com seu estilo.

bjossss

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PENTEADO

Vamos às madeixas...

É preciso combinar o penteado com o estilo do vestido e da noiva.  Tem muitas opções de coroas, grinaldas, garras, flores de tecido e etc.

Acho que os acessórios com brilho combinam mais para os casamentos noturnos, e os acessórios de tecido para o dia.  Mas tudo depende, se o vestido tiver muito brilho e pedrarias, melhor não abusar nos acessórios do cabelo.

A maior dica de todas: O MENOS É SEMPRE MAIS!!!

Segue abaixo alguns estilos de penteados para inspiração...

Preso


Meio preso


 Solto


 Trança



 beijos para as amorinhas!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

SAPATO OU SANDÁLIA???

Depois que a noiva escolhe o vestido, vem o restante, os acessórios: cabelo, maquiagem, unhas, brincos, pulseira, bracelete, cordão, anéis, sapato, bouquet... ufa... quanta coisa pra resolver e combinar com o mega ultra power vestidão!!

Esse item é assunto para váááários posts!!!

Vamos começar pelos pés...

Primeiro deve decidir entre sapato ou sandália, dependendo do estilo do vestido e do clima, de acordo com o gosto da noiva.

Hoje em dia o estilo da noiva passeia pelo tradicional e pelo moderno.  Pode-se usar de cor branca ou colorido.

Scarpin branco bico fino
Sandália

Peep Toe


Os coloridos



Para as noivinhas se inspirarem!!!
bjos

terça-feira, 14 de setembro de 2010

A PROCURA DO VESTIDO PERFEITO


Bom, como ainda tem teeeeeeempo, estou pesquisando modelos de vestidos pela net, já gostei de váááááriosss... isso é um problema, porque tenho problemas! rsrsrsrsrs Já me apaixonei por alguns modelos e enjoei...rsrsrsrs
Com isso fico com medo de escolher um modelo com tanto tempo de antecedência, e quando chegar perto estar enjoada do modelito!!! rsrsrs
E também é aquilo, nem tudo que está na vitrine, cai bem no nosso corpo, tem que ir na loja experimentar o modelo, e sinceramente MORRO DE MEDO DE COSTUREIRA, pronto, falei! rsrsrsrs Então muito provavelmente se for fazer um primeiro aluguel, terei que experimentar o modelo na loja antes pra ficar mais segura.
Por esse motivo, será um item bemmmmmmm pensado, analisado, bem escolhido!!!
Tem tantos modelos lindos, que fico até perdida!




Acho que toda noiva deve sentir um pouco de insegurança quando vai procurar O vestido, porque tem que ser aquele que te deixe poderosa, afinal você é A noiva, a estrela principal, sem desmerecer o noivo, mas roupa de homem é sempre tão mais simples, ele escolhe o corte, a cor, e pronto!  As mulheres são muito mais complexas, vestido, sapato, jóias, cabelo, maquiagem.... ufa!!! Isso tudo aí pra resolver...
Mas nós mulheres somos capazes!!! eheheh
bjossss

domingo, 12 de setembro de 2010

DIA DA NOIVA



Esse é um item especial.  Tem que ser escolhido com carinho, de acordo com o gosto de cada uma.  São as pessoas que irão estar com você no big day.  Então tem que ser pessoas com energia positiva, profissionais boas\bons.  Essas pessoas que irão arrumar a noiva, fazer a maquiagem, o cabelo, enfim te deixar uma verdadeira estrela pro seu grande dia.

Quando fechei a casa de festas, eles indicaram vários fornecedores de tudo o que é necessário para o big day, e fui pesquisando aos poucos, até que cheguei na Sis Medeiros.



Entrei no orkut para ver as noivas, gostei bastante, e eis que me deparo com as amigas de infância, sobrinhas da minha vizinha, e eu pensei "PERFEITOOOOOOOOO", marquei na horaaaaaaaa uma visita no atelier delas!!

Na época a Priscila na recepção, me atendeu, noooossa colocamos as fofocas em dia, mtoooo tempo que não nos falávamos, depois vi a Débora e a Cynthia, conversamos e fechamos o contrato, o pacote mais completo de todos porque eu sou filha de Deus né? ahhahahah











Nas fotos é a noiva Débora, sim uma SIS!!!! Fui no casamento dela, ela estava deslumbrante!!! Tudo perfeito, maquiagem linda, cabelo, vestido, bouquet, excelente!!!

Adorei o trabalho delas, elas trabalham com maquiagem importada, tem mtas opções, vi as fotos no orkut das noivas, fazem dia da noiva a domicílio, em hotéis, onde a noiva preferir.  Amei minha escolha.

bjosssssss

FILMAGEM

Filmagem... outro item importante, porque é o registro dos momentos mais importantes que acontecerão no casamento, é a lembrança que ficará de tudo.

Fiz vários orçamentos, encontrei alguns fornecedores, e decidi por uma indicação da minha fotógrafa.  Decidi pela Art's Rio, o Carlos Amaral é uma pessoa super atenciosa, mostrou o trabalho dele, e gostei muito.  Me deu desconto por ser indicação da Má. (gostei muitooo dessa parte, eheheh)


O Carlos também faz fotografia, mas já tinha fechado o pacote com a Má, bom estou confortável com minhas escolhas, ele passa bastante segurança e é muito atencioso.

bjos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

FOTOGRAFIA

Hoje vou falar sobre a minha saga a procura da fotografia.  Este item é um dos mais importantes do casamento, e é necessário pesquisar muito para achar um profissional de boa qualidade e bom preço.

Esse item pesquisei muito, tenho vááários orçamentos.

O primeiro pelo qual me apaixonei foi o Marcio Sheeny, nossa um arraso, mas infelizmente não é um profissional do qual podemos bancar.  Então procurei alguém com estilo parecido, e que coubesse no nosso bolso.

Blog do Marcio Sheeny: http://marciosheeny.com/blog/


Depois de muito procurar achei a Má Monteiro, um amor de pessoa, alto astral, divertida, a NOSSA CARA!!!  Marquei uma visita com ela, e levei minha avó.  Nossaaaaaaa a Má AMOU minha avó, aliás ela mesma diz "EU ADOOOOOOOOOORO VOVÓS!" ahahahahahaah e minha avó por sua vez também adorou a Má, disse que ela tem uma energia muito boa.  Então fechei na HORAAAA!!!!

Nesse momento tão especial que é o casamento, é muito bom saber que tem pessoas especiais por perto!!!!  E fiz uma descoberta ao adicioná-la no orkut, a Má é super amiga de um amigo meu da faculdade, como esse mundo é pequeno, uma ervilha! rsrsrrsrs

Site da Má Monteiro: http://mamonteiro.com.br/



Comecei a descobrir as novidades da fotografia, que não é mais só tradicional, tem fotojornalismo, fotos externas antes do casamento, trash the dress e fotos sensuais.

Vejam um pouquinho de cada seguimento da fotografia.

Tradicional - Aquelas fotos tradicionais: entrada do noivo, da noiva, troca de alianças, fotos na mesa do bolo com pais, padrinhos, familiares enfim, essas coisas bem tradicionais.


Fotojornalismo - Aquelas fotos que contam uma história, tem as tradicionais, e também tem aquelas onde o fotógrafo obtem momentos interessantes dos noivos, dos convidados, das emoções, das expressões e sentimentos das pessoas, esse é o estilo mais utilizado.


Externas ou em estúdio - As fotos obtidas antes do casamento, é feito um book do casal no local escolhido, pode ser na praia, em algum ponto turístico, onde o casal desejar, a criatividade não tem limites nesse momento, ou então pode ser em estúdio mesmo, depende do gosto de cada um.



Trash the dress - A tradução é mais próxima é destruir o vestido, geralmente feito após o casamento, a noiva vai para um lugar a sua escolha, praia, cachoeira, enfim, qualquer lugar onde ela possa "destruir o vestido".  São fotos tiradas com a noiva entrando de roupa e tudo no mar, na areia, e onde a imaginação permitir.


Ensaio Sensual - A noiva faz fotos sensuais, geralmente feitas em quarto de motel, mas pode ser feito em estúdio, a noiva de lingerie, camisola, faz o ensaio e dá de presente para o maridão.

Site Studio Gloss: http://www.studiogloss.com/


bjossssssss

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IGREJA

A igreja... tenho uma pequena história pra contar sobre essa parte do casamento.



O noivo não é batizado, portanto estávamos pensando em fazer a cerimônia no mesmo local da festa, somente no civil ou escolheríamos um celebrante conhecido.

Em janeiro de 2010 fomos ao casamento de um amigo dele numa igreja linda no Méier, ele nunca ligou de casar na igreja, mas quando ele entrou na igreja, viu a cerimônia, gostou demais, e eu até falei "Poxa, não tá interessado em se batizar não? assim como quem não quer nada... rsrsrsrs..." e ele respondeu um não meio torto e morno do tipo "SIM quero casar na igreja, mas NÃO não quero me batizar, se é que vocês me entendem... rsrsrs

Depois de meses com o contrato fechado com a casa de festas, descobri através de revistas e pesquisas na internet o grupo de noivas do yahoo, e depois de um tempo por lá descobri que poderíamos casar na igreja, mesmo ele não sendo batizado e eu sim, pois a igreja não pode me negar o sacramento do matrimônio, no caso eu vou ter o sacramento completo, e ele apenas um deles.  QUE FELICIDADE!!!!


Então fui correndo na igreja ver se tinha a minha data e se ainda tinha horário.  UFA, tinha não só o horário, mas como o dia inteirinho só pra mim pra eu escolher o horário YESSS,  fui a primeira noiva a marcar!

Lá na igreja eles ofereceram preparar o noivo pra batizar, fazer primeiro comunhão, crisma, tudo junto, e expliquei pra ele, quem sabe um dia não vamos na igreja, e derepente ele se sente a vontade para isso né?

Está vendo como é bom planejar e organizar com bastante antecedência?!

beijos

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Casa de Festas

Após ter os números de convidados em mãos e um check list do que é necessário, começamos a procura pela casa de festas.

Fomos a poucas casas de festas, mas indico ver todas as possibilidades antes de fechar o contrato, porém apesar de ter visto poucas, fizemos um ótimo negócio.

Procurávamos algo perto do nosso futuro apartamento que ficará pronto em 2011. E conseguimos, não foi a mais barata nem a mais cara, encontramos algo de acordo com nossas possibilidades.

Atualmente as casas de festas tem pacotes que variam de acordo com o número de convidados, e itens acrescentados como: cerimônia no local, open bar, bebidas a parte, acessórios de pista de dança, entre outros itens, e o valor aumenta de acordo.

Caso a cerimônia seja no local, é mais prático, senão, comece a procurar a igreja para que não perca sua data.

Hoje em dia as pessoas em média tem se programado com um ano e meio de antecedência.

Então fica a dica: procure salão de festas e a igreja com um ano e meio de antecedência para garantir sua data.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CHECK LIST

Para começar a planejar meu casamento, comecei pesquisando em revistas e pela internet tudo o que é necessário para a realização desse evento tão importante na vida.

Achei vários check lists (listas) ensinando com quanto tempo devemos começar a providenciar e preparar as coisas para o casório.

Então fiz o meu check list e comecei a minha pesquisa.

A primeira coisa a fazer é uma prévia da lista de convidados, pois com o número de pessoas em mãos, pode-se começar a levantar os preços do que será necessário para o casório.

Então primeiro passo: check list + prévia da lista de convidados.

Fica a dica.

bjos