quinta-feira, 9 de setembro de 2010

IGREJA

A igreja... tenho uma pequena história pra contar sobre essa parte do casamento.



O noivo não é batizado, portanto estávamos pensando em fazer a cerimônia no mesmo local da festa, somente no civil ou escolheríamos um celebrante conhecido.

Em janeiro de 2010 fomos ao casamento de um amigo dele numa igreja linda no Méier, ele nunca ligou de casar na igreja, mas quando ele entrou na igreja, viu a cerimônia, gostou demais, e eu até falei "Poxa, não tá interessado em se batizar não? assim como quem não quer nada... rsrsrsrs..." e ele respondeu um não meio torto e morno do tipo "SIM quero casar na igreja, mas NÃO não quero me batizar, se é que vocês me entendem... rsrsrs

Depois de meses com o contrato fechado com a casa de festas, descobri através de revistas e pesquisas na internet o grupo de noivas do yahoo, e depois de um tempo por lá descobri que poderíamos casar na igreja, mesmo ele não sendo batizado e eu sim, pois a igreja não pode me negar o sacramento do matrimônio, no caso eu vou ter o sacramento completo, e ele apenas um deles.  QUE FELICIDADE!!!!


Então fui correndo na igreja ver se tinha a minha data e se ainda tinha horário.  UFA, tinha não só o horário, mas como o dia inteirinho só pra mim pra eu escolher o horário YESSS,  fui a primeira noiva a marcar!

Lá na igreja eles ofereceram preparar o noivo pra batizar, fazer primeiro comunhão, crisma, tudo junto, e expliquei pra ele, quem sabe um dia não vamos na igreja, e derepente ele se sente a vontade para isso né?

Está vendo como é bom planejar e organizar com bastante antecedência?!

beijos

Um comentário:

Cassy disse...

Bruna,

Sou Cassandra do Grupo, to adorando seu blog.

Vou te seguir ...
Deixa eu te falar uma coisa !!
Em que igreja vai casar???
Pq meu o meu tbm não é batizado não!!!

Beijinhosss

Obs: Depois da uma passada la no meu blog.
http://planejandonossocasorio.blogspot.com/